Preserve Engenharia
 

A Preserve Engenharia e Meio Ambiente, criada em 2002, é constituída por uma Engenheira Ambiental e um Engenheiro Hidráulico/Hidrólogo. Durante os mais de 15 anos de existência a empresa atuou prestando serviços de consultoria com excelência em importantes setores de infraestrutura do país, especialmente os setores elétrico e saneamento.

Na área ambiental, somos especializados em estudos ambientais para obtenção de licenças prévia, de instalação e de operação de empreendimentos do setor elétrico, como  Linhas de Transmissão, Usinas Hidrelétricas, Usinas Eólicas, etc.

A empresa busca acompanhar todas as etapas das atividades de seus clientes incorporando o conceito de sustentabilidade no planejamento estratégico empresarial, valendo-se de um trabalho transparente, assegurado através da expertise de seu corpo técnico multidisciplinar de alto nível, que conta com doutores, mestres e especialistas.

Na área da hidráulica e da hidrologia possuímos vasta experiência em dimensionamentos de estruturas hidráulicas, estudos de hidrologia, estudos energéticos para usinas hidrelétricas, segurança de barragens, estudos de rompimento de barragens e estudos sedimentométricos.

 

Nossa Equipe
Lorena Fornari, Diretora

lorena.preserve@gmail.com | Tel: 21-98669-3602

Engenheira Eletricista pela PUC-RJ, Mestre em Ciência Ambiental pelo PGCA/UFF, Pós-graduada em Administração Pública pela FGV com mais de 30 anos de comprovada experiência em meio ambiente, atuando tanto em gerenciamento ambiental de empreendimentos, como em trabalhos de consultoria ambiental, especificamente na concepção, desenvolvimento e elaboração de avaliações e projetos, liderança de processos de licenciamento ambiental e arqueológico que demandem negociações e articulações institucionais.

 

Otávio Galdino

otavio@galdinocampos.com.br | Tel: 11-98674-7600

Engenheiro Civil com Ênfase em Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2007. Atuou como engenheiro hidráulico e hidrólogo no Projeto Executivo da UHE Simplício – Queda Única pela ENGEVIX S.A. Coordenou equipe de planejamento e controle da dragagem ambiental do canal do Fundão e da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Realizou como engenheiro autônomo diversos estudos relacionados ao dimensionamento de estruturas hidráulicas, à hidrologia e à segurança de barragens.